Moradores estão optando por fazer alguns serviços em casa. Ao menos é o que ocorre em diversos condomínios do país. Os serviços de pay per use, ou seja, pagar pelo que usar, têm conquistado condôminos e entrado no projeto das construtoras.

Alguns empreendimentos estão sendo projetados com espaços dedicados a esses serviços, sejam grandes ou pequenos, como uma forma do condomínio oferecer aos moradores serviços variados. Em geral, os mais solicitados são buffet, chaveiro, personal trainer e até serviços de limpeza, como os de lavanderia compartilhada. O pay per use permite mais comodidade e economia na realização dessas atividades.

O serviço de lavanderia compartilhada, por exemplo, seja nos moldes de franquia ou locação contratada diretamente pela construtora, possibilita que o morador realize no momento em que desejar e de forma rápida e prática a lavagem das roupas. “Muitos apartamentos de hoje em dia são pequenos e sem área de serviço. Por isso, a lavanderia compartilhada do prédio é um complemento para facilitar a vida do morador, oferecendo toda a estrutura para a higienização das roupas de forma rápida e econômica”, comenta Alexandre Diniz, diretor do Grupo Acerte/Autax, empresa líder na distribuição de equipamentos e soluções completas para lavanderias no Brasil e América Latina.

Presente em 117 condomínios, em mais de dez estados brasileiros, o Grupo Acerte/Autax atende cerca de 11 mil famílias nos moldes de lavanderia compartilhada. As máquinas instaladas estão a serviço do morador não só com o maquinário e os produtos, mas também via aplicativo, com o qual o morador pode programar, reservar e pagar o serviço de lavagem de roupas de forma segura, algo pioneiro no segmento e que elimina o uso de fichas.

“Desenvolvemos uma solução completa para a gestão de serviços de limpeza de roupas nos condomínios com 100% de controle via aplicativo. Com esse novo sistema, o morador programa o uso das máquinas de forma online, podendo agendar para usar o serviço na hora que preferir”, ressalta Diniz.

Com a tecnologia disponibilizada pelo Grupo, o morador compra os créditos e programa a lavagem via aplicativo, que é controlado de forma totalmente segura e à prova de fraudes. Deste modo, realiza todo o processo sem precisar sair do condomínio. A expectativa do Grupo Acerte/Autax é atingir 150 unidades instaladas em condomínios até o final do ano.

“O modelo de negócio tem tido forte aderência, tanto que no ano passado começamos a operar nos moldes de franquia. O lançamento ocorreu durante a ABF Franchising Expo 2018, com a franquia Laundry 4 You. Temos franqueados operando em seis condomínios e projetamos mais 15 unidades de franquias para inauguração nos próximos meses”, conclui Diniz.

Grupo Acerte

Grupo Acerte é detentor das empresas Acerte Franchising e Autax Equipamentos, atuante há mais de 20 anos no mercado, é reconhecido e premiado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com 13 Prêmios de Excelência em Franchising através da rede de franquias Quality Lavanderia. A Acerte Franchising, é proprietária das marcas de franquias Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express, Linha e Bainha Costuras, Inova Lavanderia Industrial e Laundry 4 You Lavanderia em Condomínios, possui modelos de negócios que são referência nos segmentos de lavanderias à costura com mais de 220 lojas e presença em 24 estados brasileiros. Atua no setor de ‘Limpeza e Conservação’, ramo que se desenvolve periodicamente e cresceu 4,4% no primeiro trimestre de 2019, segundo dados oficiais da ABF.

Autax Equipamentos, empresa sólida, líder na distribuição de equipamentos e soluções completas para lavanderias no Brasil e América Latina, presente em distintos setores, redes hoteleiras e moteleiras, lavanderias industriais, pioneira no segmento de lavanderias compartilhadas junto às construtoras e condomínios – mais de 11,7 mil famílias atendidas por ano nos condomínios, 12 milhões de peças de roupas lavadas, 53 milhões de litros de água economizados, economia de cerca de 600 mil horas na vida dos clientes, nas mais de 468 máquinas instaladas até hoje – entre outros. Mais informações em: www.afranquia.com.br ou em www.autax.com.br.

Fonte: Segs

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.